O PIS é o Programa de Integração Social, que tem como principal objetivo integrar o empregado do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Todo ano o trabalhador que preencher certos requisitos tem direito ao PIS, equivalente a um salário mínimo. É importante ficar atento ao Calendário do PIS 2014, pois se não for sacado até o prazo estipulado por lei o trabalhador perde o direito.
PIS 2014 tem início em julho e vai até junho do ano seguinte.
Conforme foi dito, o trabalhador deve preencher alguns requisitos para ter direito ao PIS/Pasep, para receber o abono salarial de um salário mínimo beneficiário deve estar cadastrado no PIS/Pasep no mínimo há 5 anos, ter recebido em média até 2 (dois) salários mínimos de remuneração mensal, trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base e a empresa deve ter informado corretamente a RAIS ao Ministério do Trabalho.
O Calendário do PIS 2014 é divulgado pelo Ministério do Trabalho/Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador - CODEFAT - através dos agentes pagadores Caixa Econômica (PIS) e Banco do Brasil (Pasep).
Vale lembrar que valor do Abono Salarial do PIS não sacado durante o exercício, que vai de JULHO de um ano até JUNHO do ano seguinte, é devolvido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.
Calendário do PIS 2014
O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o calendário de pagamento do PIS 2014/2015 é organizado conforme data de nascimento do trabalhador. Os nascidos em julho são os primeiros a receberem, seguidos por agosto e assim sequencialmente.
O Pagamento do PIS 2014 começa em julho para quem tem conta na Caixa e para quem não tem a partir de agosto e vai até junho do ano seguinte.
Enquanto Calendário do PIS 2014 não está liberado, confira o calendário do PIS 2013/2014 e data limite para saque.
Calendário do Pasep 2014
O Pasep é para quem é funcionário público e é pago pelo Banco do Brasil, mas segue os mesmos critérios do PIS. A diferença é que o Calendário do Pasep é organizado conforme numero de inscrição do beneficiário.

Nenhum comentário: